segunda-feira, 3 de julho de 2017

Aventura em 10 cachecóis (3 e 4)

Avançando um pouquinho mais depressa, venho apresentar os cachecóis 3 e 4 de minha aventura, enquanto que 5 e 6 estão em processo de lavagem. Devo dizer que este pequeno lote de peças está sendo primordial a mim, por vários motivos: forço-me a pensar em várias e várias combinações de cores/fios, tendo em mente que o público-alvo é o infantil, e assim, há de se fugir das cores mais tradicionais do inverno; meu estoque é realmente grande (mil carinhas de sorrisos), mas ainda não há muitas opções de fios macios. Tenho uma infinidade de algodão mercerizado e não mercerizado, e alguns bons acrílicos, mas outras misturas, tais como viscose/algodão, algodão/poliester, viscose/microfibra, enfim, fios especiais, são poucas as minhas opções, e para encontrar no mercado, também não há muitas nesta época do ano. Enfim, haja criatividade, e definitivamente, é uma fuga de minha zona de conforto. Mas o que mais tem me estimulado neste projeto é justamente o que cada combinação de cores/fios tem trazido à tona como lembranças. Em geral, sou bastante cirúrgica no quesito cores: tendo sempre a fazer as combinações mais harmoniosas, tradicionais, etc. Mas, ao longo da confecção destes pequenos cachecóis, obriguei-me a olhar fora da caixa e combinar elementos que tem dado bastante certo até agora - e quando isso ocorre, uma avalanche de imagens, cheiros e lembranças da infância tem me invadido a mente.




O nº 3 tem cores fortes, que me lembraram as laranjas e limões sempre constantes na casa de meus avós, assim como em minha casa, também. Aqui, o fio de acrílico em cor única, laranja (Cristal), foi misturada à trama com fio fantasia (flamê, Linea Italia), em pente 4. Esse fio, descontinuado infelizmente, tem a base verdinha, entremeado com outras cores, em uma mistura de poliester e poliamida.



O número 4 tem a base em verde água, com fio de viscose/microfibra, muito macio. A trama é mistura de 2 fios fantasia também Linea Italia, bastante alegres, que me lembraram do conjunto de plantas da minha avó. Sempre gostou de vasos, flores, folhagens - um jardim colorido.


E assim, sigo para os 4 últimos (conforme já disse, 5 e 6 já estão prontos). O que mais virá à mente? não sei. Mas estou ansiosa em descobrir.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário