quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Good-bye, 2016...

E assim chegamos ao final deste cansativo e cheio de novidades 2016. É impressionante como estou me sentindo exausta, física e mentalmente; mais impressionante ainda é verificar que várias pessoas, muitas mesmo, estão se sentindo desta maneira, mais cansadas do que o normal para o fim do ano. Crises políticas, eleições (municipais), desemprego desenfreado - tudo isso abalou uma população como um todo, e eu, que sou parte deste povo, também tive minha cota de preocupações e mudanças em minha vida, algumas boas e outras nem tanto. Fato é que, embora cansada ao extremo, agradeço a Deus por ter chegado até aqui, e por tantas coisas acontecendo, peço desculpas pelo espaçamento de mais de um mês sem dar notícias.

A loja está bem, dentro do que se pode considerar bom para o momento. A mudança para o espaço novo trouxe novos ares, e obviamente, quadruplicou o serviço daqueles que a administram. Minha função, como lojista, é de manter meu espaço


 abastecido , e assim, produção foi meu enfoque para a loja em 2016. De março (quando ingressei) até agora, tenho tido a singela satisfação de ver vários de meus produtos serem vendidos, e ainda que isso não represente lucro significativo, representa certo reconhecimento, e devagarzinho as pessoas tem conhecido meu pedaço. Lembram-se da minha série de 6 tapetinhos de malha? pois bem, saíram todos, juntamente com outros que já estavam lá. Ao lado de outros produtos, tais como bolsas, carteiras, porta-batons, necessaires, etc, os tapetes tem feito certo sucesso, o que me deixa infinitamente satisfeita. Gosto de imaginar estas peças nas casas das pessoas, é um sentimento que me aquece, de verdade, e assim, ter meu espaço na A Sua Kara foi uma de minhas pequenas conquistas este ano.

Continuo a trabalhar como professora universitária, junto a pessoas que adoro e que são especiais para mim. O fato de ter um trabalho assalariado é verdadeiramente uma bênção em um mar de demissões, e agradeço profundamente aos céus por isso. Igualmente agradeço pelo trabalho de meu marido, que muito embora o mantenha longe de nós por longos dias, trouxe-nos até aqui dignamente.

O tempo não pára, e prova disso foi a formatura de meu filho, do ensino médio, no fim de semana passado, tão significativa para mim e meu marido. É o fim de uma etapa, e início de outra rodada de preparações.

Mas falemos sobre tapetes. Após minha série, iniciei outra sobre tapetes de malha, agora que apresentam alguns detalhes, tais como bordados, caseados, etc. É uma forma de mostrar que o fio de malha pode ser utilizado em vários tipos de aplicações diversas. Como padrão, tenho usado teares de pregos, que já estão na medida exata para o que necessito.

Um dos que fiz, e que foi vendido bem depressa, incluia bordados simples imitando flores, cujo passo a passo tentei registrar. Como verão, fácil e rápido:

Ao fazer a trama, corte um pedaço de um outro fio de malha à sua escolha, e vá passando por cima e por baixo da última 1/2 duite feita, conforme a foto. Ao chegar ao outro lado, passe a ponta para o lado do avesso.

 


A próxima 1/2 duíte será feita com o fio utilizado no bordado, em fio simples (note que tanto a trama quanto o urdume são feitos em fio duplo). A seguir, passe a trama normal, e cortando um outro pedaço de fio de malha, passe por cima e por baixo desta última 1/2 duíte feita. Note o padrão em flor formado. Depois disso, é só continuar a trama normalmente até o próximo ponto onde se quer fazer outra carreira de flores.



 Trabalho finalizado. Proceda com os acabamentos de praxe (correntinha, etc), tire do tear e lave. Esconda os fios soltos na trama pelo avesso.



Uma outra idéia que tive para um último tapetinho deste ano, envolve casear em toda a volta. O resultado foi fofíssimo:






E assim, encerro as atividades deste ano. Desejo a todos Ótimas Festas, e que 2017 venha com energia renovada. E, me aguardem, mais artesanato.
Obrigada a todos que me seguem, e espero que continuem a seguir.
Abraços a todos, e vamos às férias! ano que vem tem mais!

3 comentários:

  1. نقدم لكم شركه الحمد للنظافه العامه بالرياض حيث لدي عمالنا العديد من الخيرات في هذا المجال ليس عليك سوي الاتصال بنا
    شركة نظافة عامة بالرياض
    شركة الحمد للتنظيف نعد افضل شركه في مجال االتنظيف في المملكة العربيه
    شركة تنظيف بجازان

    ResponderExcluir