terça-feira, 12 de julho de 2016

Novo projeto no ar!

Em férias, finalmente...tempo para pensar em novos projetos. Com a história da loja, me vi obrigada a tentar coisas diferentes, que como sempre inundam minha mente mas ficam ali, guardadas, por anos muitas vezes, esperando a vez para serem concretizadas. E com o inverno (bom, o fim dele, porque está calor, ao menos para mim), resolvi apostar na confecção de golas com um fechamento que tinha visto anos atrás em um dos meus grupos de tecelagem no Facebook, mas não conseguia me lembrar qual/quando/como/quem. É sempre assim comigo: a imagem fica fixada, mas todo o resto é um borrão...
Eu me lembrava claramente que  este fechamento era de uma "infinite scarf" ( ou cachecol infinito), assim chamado porque as extremidades são ligadas uma na outra, para justamente poder fazer as vezes de uma gola, ou um "cachecolar", um acessório de enfeite, vamos dizer assim, em casacos, etc. Bom, imaginei que se eu tecesse uma peça menor, eu poderia fazer simplesmente uma gola de duas voltas, e seria uma boa peça para venda. Infelizmente eu tinha que ter tido a idéia umas duas ou três semanas antes, mas tudo bem.

Teci uma, e vi que estava funcionando mesmo. Resolvi postar a foto do trabalho em andamento, e pronto: muito interesse em aprender. Aí resolvi fazer mais uma, e naturalmente pensei que seria um bom momento para um projeto. E por que não, um vídeo explicativo e totalmente gratuito lá no meu canal no YouTube?


Lancei o projeto, que já está disponível lá na loja da Amazon, juntamente com meus outros. Se alguém se interessar, os links estão aí, do lado direito deste blog. 

E para completar, hoje recebi fotos de uma seguidora, que executou a peça de maneira brilhante. Não podia ficar mais satisfeita!

E vocês, não vão tentar? este inverno com certeza já foi, mas o próximo logo estará aí!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu tentei fazê-la e não consegui ir até o final, primeiro por ter feito um comprimento menor e não ter conseguido manter a tensão dos fios depois de soltos.Mas vou tentar novamente.Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir