terça-feira, 8 de dezembro de 2015

E assim se passaram 2 meses... (Escrito nas estrelas parte 2)

2 meses e 2 dias. Este é o exato tempo que fiquei sem passar por aqui. Nem sei dizer quantas mudanças ocorreram ao longo deste tempo. Nem mesmo voltei a este blog para contar o final de minha aventura "astrológica", e então o faço agora, antes do ano terminar. Aliás, vou deixar mais um post para garantir nossa despedida de 2015, pois sei que só conversaremos de novo no ano que vem...cansaço extremo é a palavra que tenho em mente, ao lado de tantas outras...

Muito bem. Na última vez que conversamos, eu tentava usar de um mapa astrológico e um círculo cromático para combinar cores. De posse dos resultados, determinei qual seria a padronagem, e cheguei a um gráfico assim:

Esta é uma padronagem é chamada em inglês de "polychrome crackle", ou crackle policromático. O resultado são várias flutuações ao longo da trama, que são tecidas em um padrão de ponto sarja: 12, 23, 34, 14. A pedalada é igual à liçagem e portanto, bem fácil de acompanhar. Eu montei um gráfico simples, de dois blocos, mas até 4 blocos são possíveis. No desenho vemos a liçada com o primeiro bloco: 12321, e na sequência, o segundo: 41214, repetidos algumas vezes. Blocos 1234321 e 14341 também poderiam fornecer este padrão crackle, que é assim chamado por lembrar as pequenas rachaduras em uma louça ou porcelana, pelo menos de acordo com Mary Meigs Atwater, tecelã americana que consagrou o nome.


Bem, feitas as preparações de praxe, eis que comecei a tecer, com resultado visual maravilhoso e surpreendente:











O avesso é incrível, e o tecido é bastante grosso e firme, ideal para um tapete, por exemplo. Amei, sobretudo, a combinação das cores e devo explorar um pouco mais este método a partir do ano que vem.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Estou seguindo seu blog p te acompanhar sempre!
    vem conhecer meu blog se gostar me segue bjs feliz 2016
    blog: elisangeladecassia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga..vim através da agenda dos blogs e amei me tornar sua seguidora.Seu cantinho é fofo,parabéns!
    Beijokas carinhosas..Claudinha.
    http://sonhofantasiarp.blogspot.com

    ResponderExcluir