sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Novos tempos...

E como vocês bem sabem, estou em fase de recomeço, produzindo alguns produtos para lançar minha nova loja no Elo7. Dentre os vários que já andei mostrando por aqui, fiz recentemente uma bolsa, com tecido externo feito no meu tear de pente liço. Tinha ums fios em casa que estava querendo usar faz tempo:


Na foto, aparecem o fio Paris (preto) e o fio Precioso (prata), ambos da Círculo, além de um fio/fita, chamado Art Decó, da Ballet de France. Achei que ficaria bem legal a mistura, e já tratei de começar:




Para a urdidura, usei Paris; para a trama, duítes de Art Decó entre 1/2 duítes de Precioso. No entanto, eu queria produzir um pouco de "relevo" na tecelagem, e aí resolvi adotar a técnica de pickup, para levantar alguns fios e abaixar outros. A respeito desta técnica, pode-se consultar um outro post colocado aqui.(http://universoemtramas.blogspot.com.br/2014/05/desafio-das-tres-cores.html).

Terminado o tecido e lavado, fui para a elaboração da bolsa e costura. Coloquei uma alça transversal de couro sintético, e pronto: eis a bolsa pronta:
A bolsa, em si, é relativamente simples, sem divisões internas, somente com forro de tricoline e entretela, para encorpar. No entanto, algumas "primeiras vezes" ocorreram durante sua execução, e que são, para mim, a parte mais importante deste post, pois ajudam a marcar o "recomeço" do qual venho falando. Por exemplo, foi meu primeiro zíper costurado, com sucesso! até então, sempre tinha feito bolsas com fecho magnético, simples e fáceis de colocar. Para esta bolsa, resolvi sair da zona de conforto e me arriscar: e não é que ficou bom? coloquei até um chaveirinho no ziper (adoro peças de bijouteria).

O próximo passo era finalizar, colocando minha etiqueta no produto. E para tanto, recorri ao super tutorial do blog Ganhe Mais, da Circulo (http://www.ganhemaiscirculo.com.br/como-fazer-etiquetas-artesanais-em-casa/), e de maneira fácil. fiz minha etiquetinha, pela primeira vez. Amei a ideia pois dá para personalizar para cada produto.


E para finalizar, no início desta semana, peguei meus cartões de visita, os primeiros com o novo nome:

É isso aí, pessoal. Mais alguns produtos, e estou pronta para iniciar minha nova jornada. Estão todos convidados!


Um comentário:

  1. Olá
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir