domingo, 11 de maio de 2014

Desafio das três cores (parte final)

Cheguei ao fim do desafio, tendo tecido dois jogos americanos na mesma urdidura. Até então, tinha um desenho definido, e eu já sabia como daria o acabamento nas bordas: ponto correntinha em zig-zag, com fio de malha na cor azul. Simples e simpático.

 




                O que esqueci, no entanto, foi de fazer uma coisa simples e fundamental na tecelagem: olhar o avesso. E quando o fiz, encantei-me, como sempre.



De um lado, padrão de janelinhas, e de outro, padrão de correntes  ou parecido. Impossível ficar indiferente, e considerar este desenho apenas o avesso. Precisava aproveitar isso de alguma maneira, e assim, passei os fios de sobra para o outro lado (aquele que seria o direito), e tornei este o lado direito. Como haviam dois jogos, achei que seria bem bacana deixar um no "direito" e outro no "avesso", fazendo uma composição divertida.






E deste modo, seguirão felizes para a terrinha do Tio Sam...ficaram pequenos, até, suficientes para o prato e talheres, sem folga para o copo. Mas, simpáticos como são, vão assim mesmo, e tenho certeza, vão agradar!

Lição aprendida: avesso é só uma palavra em tecelagem. Muitas vezes, não há avesso, somente outra possibilidade, tão bacana quanto a idéia original (ás vezes até mais...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário