sábado, 5 de outubro de 2013

Tapete em fio de malha e barbante - interlace

E lá vamos nós, na produção de tapetes. Este está sendo feito na tear de pente liço, e estou esperando dimensões finais de 0,50 x 1,70 m, mais ou menos. Minha expectativa cai sobre o efeito do encolhimento entre os materiais que escolhi, desta vez, fio de malha estampado e barbante. Na urdidura, usei barbante colorido nº 8, 6 e 4 (duplo) (era o que eu tinha; preferencialmente, usaria tudo 8), e fiz uma urdidura com fios azul celeste, vermelho e amarelo. Comecei com ponto peruano em azul, e 20 carreiras em azul, amarelo e vermelho.
 
Introduzi o fio de malha, fazendo interlace com barbante das cores escolhidas
 
 
E, deste modo, estou seguindo o trabalho, variando entre as cores do barbante.
 


A idéia aqui é verificar o que acontece depois da lavagem; penso que o barbante vai encolher mais do que o fio de malha, o que vai causar alguns efeitos no trabalho. Assim espero!!!

Como sempre, posto fotos do "depois" em breve!
 

2 comentários:

  1. Lindo trabalho, amei seu blog, vc realmente é uma artesã nata, parabéns, bjus

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!!!... SOU DA AGENDA DOS BLOGS E PASSEI PARA UMA VISITINHA!!!... ADOREI SEU BLOG E JÁ ESTOU TE SEGUINDO!!!... VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...
    http://tocadasarts.blogspot.com
    TE ESPERO LÁ!!!... BEIJOS NO CORAÇÃO!!!...

    ResponderExcluir