quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tapete em acrílico e barbante

Estou em uma onda de tapetes. Depois de alguns em ponto peruano, agora voltei ao meu pente liço com algumas idéias simples. A maravilha de se fazer um estoque de fios POR ANOS é que, pode-se encontrar fios perdidos, pequenos tesouros que combinados com outros, podem gerar peças interessantes. Dias atrás, deparei-me com um pacote de fios de acrílico, que comprei nem sei quando. Resolvi fazer algumas combinações de cores com barbantes coloridos (outra mania minha), e montei um xadrez bacana para um tapete para quarto de menino:




O azul e o preto, lisos, são barbantes coloridos n° 8 e 4, respectivamente. Para respeitar o balanceamento, os fios pretos estão colocados em dobro na urdidura. O fio colorido é um acrílico em amarelo, branco e azul, com toques de preto, e deste modo, estou tramando de modo a obter um quadriculado. Estou usando um pente 2:1 e toda a sua largura, que é de 60 cm. A peça, em si, já está no tear com 53 cm de largura, e quando estiver solta, acredito que chegará a aprox. 51 cm. A mágica mesmo acontecerá após a lavagem, quando há encolhimento do algodão e acomodação dos fios na trama, e aí veremos o que ocorre. Prometo fotos do depois; por ora, fiquem com o antes, que até o momento, me agrada bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário