domingo, 5 de maio de 2013

Caminho de rosas

Conforme já tinha contado no post anterior, comprei um tear de 4 quadros de mesa, faz mais de um mês, e só hoje consegui respirar fundo e fazê-lo funcionar. De toda a parte de corte dos fios e urdidura, levei um dia inteiro, pois para passar os fios pelos liços, é preciso seguir a padronagem escolhida. Para iniciar, achei na Internet um desenho chamado caminho de rosas, versão sueca, que achei interessante e não muito difícil.

 
Adivinha só se eu já não me apaixonei... não é fofo??? não vejo a hora de terminar e já tentar outra padronagem. Tecelagem é TUDO de bom...

2 comentários:

  1. Oi Cláudia parabéns pelo blog e pelo trabalho tão lindo.
    O Tear de 4 quadros é difícil de trabalhar? Eu to aprendendo agora to entrando neste mundo da tecelagem como um lazer mesmo pra relaxar a cabeça e queria saber mais se este tear é grande ou é possível ter um cantinho pequeno na casa pra isso pq eu moro em apartamento ai já viu, espaço zero.

    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana, obrigada por seus gentis comentários. Respondendo sua pergunta, pessoalmente não achei difícil, é somente ter paciência para executar todas as etapas de maneira correta, de modo a obter o que se espera. Este tear que comprei tem 40 cm de largura, é um tear de mesa, pois assim como vc, também tenho um pequeno problema de espaço...rs... uma vez que meu ateliê já abriga tantos outros teares...rs... para vc ter uma idéia de quanto ocupa, eu coloco o meu em cima destas mesas quadradas de festa, aquelas dobráveis de 50 x50 cm, mais ou menos, e trabalho sem problemas. O que vc vai precisar é de um espaço para circular por ele, pois haverão momentos onde vc terá que amarrar fios atrás, na frente, e aí espaços muito confinados vão te deixar um pouco limitada nos movimentos. Não sei onde vc gostaria de deixa-lo, mas tenha isso em mente. Comprei o meu de segunda mão, é um Arte Viva, excelente, muito similar ao que se vê fora do país. Acesse o site: http://www.artevivatear.com.br, e veja como obter, um novo sai por uns 1.200,00 reais mais ou menos, mas eles fazem em vezes, facilitam.
      Não sei o quanto de tecelagem vc já conhece, mas havendo dúvidas, pode me escrever que ficarei feliz em ajuda-la, inclusive na leitura de gráficos, se quiser, neste blog ou diretamente pelo email: juntandolinhasetrapos@gmail.com. Um abraço, e boa sorte!

      Excluir