segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Surpresas agradáveis

Estas fotos são de uma peça que terminei hoje, usando uma padronagem que montei no Pixeloom. Fiz a peça, como sempre preocupada com o direito do trabalho, procurando não errar a sequencia montada, que envolve duas réguas para levantar fios diferentes em momentos diferentes (pickup). Qual não foi minha surpresa ao retirar o trabalho do tear, e descobrir, para meu grande prazer, que o avesso é tão ou mais bonito do que o direito. Fiquei tão encantada que não consegui decidir qual será o direito do trabalho de fato; penso que a peça, no caso um jogo americano pequeno, poderá ser dupla face. È engraçado como a tecelagem nos traz pequenas supresas, mas tão deliciosas que não cansamos de olhar. Deixo aqui para vocês fotos e espero que vocês se deliciem comigo!

À esquerda: direito do trabalho            À direita: avesso do trabalho


4 comentários:

  1. Maravilhoso!!!!!!!!!!!!! Desculpe a minha ignorância: o que é pixeloom? Como é feito esse ponto que realmente um lado mais bonito que o outro.

    Grata!

    Neusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neusa! Pixeloom é um programa de computador com o qual vc pode programar sua padronagem, em qualquer tear, seja de pedal ou pente liço. Você pode baixar de graça a versão demo (http://www.pixeloom.com). È bem bacana para criar desenhos diferentes. Vou colocar o gráfico no próximo post, e explicar como é que se faz, ok? não deixe de voltar! obrigada por sua visita!

      Excluir
  2. Olá Claudia! Sou do grupo do FB, e devo dizer que achei muito legal vc vincular a idéia do "universo" com o respectivo grafismo das constelações a cosntrução têxtil. Daí pode seguir uma ótima exploração filosófica e prática. Parabéns!
    Quando vier para Sp venha a meu atelier. Grande abraço BETE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bete, por suas palavras tão gentis, e que de fato exprimem meus pensamentos com relação à tapeçaria. Volte sempre! Um abraço1

      Excluir